21 de out. de 2014

3.

"I need a light to take me home" - Nightingale.

 2002.
 Eu e Demi tínhamos 16 e 15 respectivamente. Era dia de prova, a ultima para as férias de verão. Demi não havia estudado porque ela tinha saído com Alex, o crush dela naquela época.
- (SeuNome), ou melhor, salvação da minha vida – ela disse andando em minha direção.
- Já podemos ver que a senhorita Lovato não estudou.
- Não, mas você sabe o motivo – ela disse dando um sorrisinho malicioso.
- E falando em “motivo” – disse fazendo aspas e começando a andar – Como foi?
- Ele fala de mais e age de menos – Demi disse – Mas quando ele age... Uau.
- Fico feliz por você, finalmente Demetria Lovato deixou de ser bv – disse e ela corou.
- Ei! Eu não era bv antes do Alex, okay? – ela disse defensiva.
- Okay, nova pegadora da cidade.
 Assim que chegamos à escola que não era tão longe dali, ficamos estudando juntas, até o sinal tocar e irmos para sala.
- Olha eu não estou conseguindo estudar porque o Alex fala de mais e age de menos fica nos encarando em cinco e cinco minutos – disse sem tirar a atenção do livro.
- Você acha que eu deva ir falar com ele? – Demi perguntou, a encarei e vi que ela o encarava.
- Sei lá, não fui eu quem ele tirou o bv – disse sorrindo, Demi revirou os olhos – Vai lá, Demi, sei que você quer ir.
- Não, li em uma revista que para um cara ficar caidinho por você, você tem que se fazer de difícil – ela disse convicta, levantou-se e encarou-me – Vamos para sala, temos uma prova agora.
...

 Eu e Demi sempre sentávamos perto uma da outra, ela sentava na penúltima carteira e eu logo atrás dela, na ultima.
- Alex me chamou para outro encontro hoje, o segundo, acho que isso vai virar namoro – ela sussurrou virando-se para encarar-me.
- Legal  – sussurrei batendo a caneta da carteira.
- Você ta bem, (SeuNome)? – Demi perguntou virando-se para olhar-me.
- Estou sim, só estou nervosa – respondi, mas na verdade eu não estava bem, eu meio que estava adivinhando o que estava para acontecer. A porta abriu e o professor Jones entrou seguindo pelo o Diretor Harper.
- Srta. (SeuNome) Forman? – o Diretor anunciou, olhei para Demi que parecia mais confusa que eu.
- Sim? – disse levantando-me, ele olhou-me, seu olhar de compaixão, as sobrancelhas baixas como se estivesse dizendo ‘eu sinto muito’.
- Você pode me acompanhar? – ele disse, assenti e olhei para Demi, andei em direção a porta seguida por ele. O Diretor Harper pediu para que eu sentasse em um banco que ficava perto da sala de aula, logo fiz o que ele havia pedido e o vi sentar-se ao meu lado.
- Houve um acidente... – você já deve imaginar o que ele disse. Houve um acidente... Um homem dormiu ao volante... Perdeu o controle... Sua mãe morreu na hora... Eu sinto muito.
 Lembro-me que na hora eu não esbocei nenhuma reação, só fiquei encarando o quadro de recados pregado na parede a minha frente.
- Você quer ir embora? – o Diretor perguntou, minha garganta estava seca demais para falar alguma coisa, então apenas assenti com a cabeça. – Você que eu a acompanhe até em casa?
- N... Não – disse e levantei.
- Srta. Forman... – Ele começou, porem eu já estava andando em direção a saída da escola.
...

 O homem havia dormido ao volante, mamãe estava saindo do estacionamento de uma loja, o impacto foi bem ao lado do motorista, ela morreu na hora, não deu nem tempo de leva-la ao hospital, foi instantâneo.  
- (SeuNome)? – era Demi, eu estava sentada na cama encarando a janela. – Eu vim assim que soube.
- Ela falou que iríamos viajar para Florida semana que vem – disse sem olhar para Demi – Ainda vamos não é?
- (SeuNome)... – Demi começou, outra coisa engraçada sobre mim, eu nunca consigo chorar baixinho como as outras pessoas, quando eu choro tenho que fazer algo, quebrar algo. Mas não tinha nada para quebrar, então eu apenas abracei Demi e comecei a chorar.
 Demi me levou para sua casa e eu passei o dia todo lá, minha casa estava cheia de pessoas que mal conheciam minha mãe, que nem falavam com ela, querendo consolar meu pai, ou melhor, o dinheiro dele.
- Você vai ficar bem, eu sei disso – Demi disse oferecendo-me um copo de suco. – Sabe por quê? Porque eu vou esta aqui ao seu lado, até tudo isso passar.
- E o seu encontro? – perguntei olhando-a.
- Alex vai entender – ela disse dando de ombros – Amigas antes de tudo, lembra?
- Você não tem que fazer isso.
- Sabemos onde essa conversa vai parar, (SeuNome) – ela disse pegando em meu rosto.
- Obrigada – disse forçando um sorriso, ela apenas balançou a cabeça e sentou-se ao meu lado, e ficamos lá, assistindo uma coisa qualquer na TV enquanto ela passava a mão em meus cabelos.

"Eu sinto muito pela demora, minha rotina anda uma loucura ultimamente, mas finalmente achei um tempinho para postar, sei que esse capitulo foi meio bleh, mas prometo que os próximos flashbacks serão melhores, vamos ver uma (s/n) e Demi mais jovens na faculdade e tal, enfim, espero que tenham gostado e ate breve"

8 comentários: