11 de out. de 2014

1.

"We're only lost children, trying to find a friend, trying to find our way back home" - Two Pieces. 

1994.
 Nos conhecemos quando tínhamos oito anos, bem, eu tinha e ela ainda tinha sete. Eu amava pintar, já mostrava meu grande talento naquela época, claro que eu não mostrava a ninguém naquele tempo, apenas para mamãe e futuramente para ela. Uma coisa estranha sobre mim naquela época era que eu não gostava de desenhar em folhas de papel, gostava de desenhar nas paredes, no chão, em móveis, tudo menos papel, talvez porque queria que todos vissem meus desenhos.
 Eu estava muito triste porque meu melhor amigo, Louis, tinha se mudado, eu não tinha nenhum amigo além dele, então eu peguei alguns dos meus giz que vivia em minha bolsa e decidi desenhar na calçada em frente a minha casa. Era um final de semana e eu estava desenhando coisas aleatórias, coisas que me lembravam Louis.
- E feio riscar o chão – ouvi e assim que levantei a cabeça, lá estava ela com uma blusa rosa, shorts e um rabo de cavalo.
- E o que você tem haver com isso? – disse irritada, ela arregalou os olhos.
- Sua mãe não te deu educação, não é? – ela disse cruzando os braços.
- Sai daqui, baixinha – disse voltando a desenhar.
- Eu não sou baixinha, aposto que sou mais alta que você – ela disse, suspirei e voltei a olhá-la.
- E eu aposto que não – disse e levantei-me, ficamos frente a frente. – Tá vendo, sou mais alta que você.
- Sorte – ela disse e olhou para o chão. – O que você ta fazendo?
- Desenhando, não esta vendo? – disse sentando-me novamente na calçada e voltando a desenhar.
- Desenhando o que? – ela perguntou e percebi que a garotinha estava sentada ao meu lado.
- Sabia que é feio fazer perguntas demais – disse fazendo uma voz fina igual à dela.
- Não é não, mamãe disse que é sempre bom fazer perguntas – ela disse – E então, o que você esta desenhando?
- Algo para meu melhor amigo, ele se mudou semana passada – disse enquanto rabiscava o chão – Ele morava naquela casa ali.
- Na minha casa? – ela perguntou e eu a encarei rapidamente, levantei-me rapidamente furiosa.
- Então você é a garota que expulsou o Louis daqui!
- Eu não expulsei ninguém! – ela disse levantando-se também – Você é muito mal educada e eu não gosto de ter amigas mal educada, então não quero ser sua amiga.
- Eu também nem queria, você é muito chorona – disse cruzando os braços e então ela mostrou a língua para mim, deu meia volta e seguiu em direção ao sua casa.
 Eu perguntei a mamãe sobre os novos vizinhos e descobri que eram os Lovato. Perguntei se eles tinham filhos e ela me respondeu que havia duas, Dallas e a Demetria, claro que eu não sabia quem era a garotinha irritante que falou comigo mais cedo, então depois de me responder, mamãe disse.
- Você vai conhecê-los, eles vão jantar aqui amanhã.
 No dia do jantar logo reconheci a garotinha irritante do outro dia, ela se chamava Demetria. Mamãe me perguntou se eu já a conhecia, porém eu disse que tinha visto-a uma vez. 
...
 Antes de ir para meu primeiro dia de aula, mamãe me pediu para ser gentil com as garotas, mostrar a escola para elas, basicamente ser amiga das duas, pelo menos ate o dia acabar. Não gostei muito porque eu gostava de ficar sozinha, meu único amigo era Louis e ele havia se mudado, então não queria ter mais outro amigo. Quando cheguei à escola a primeira pessoa que vi foi Demi, ela parecia perdida, pensei em ir até lá, porém o sinal já tinha tocado então tive que ir para sala. Não tive nenhuma aula com Demi e muito menos com Dallas, quando chegou o intervalo eu já estava convencida que era melhor as coisas ficarem do jeito que estava, não eramos amigas antes e não iriamos ser agora.
 Eu estava no refeitório vendo algumas revistas sobre quadros, pinturas, desenhos, esculturas, etc, foi quando avistei Demi sentada sozinha, olhei a procura de Dallas e a vi em uma mesa com outras meninas, Demi parecia triste e quem não ficaria? Sua irmã devia está ao seu lado, não ao lado de garotas que ela acabou de conhecer. Então eu peguei minha bandeja e fui até a mesa onde Demi estava sentada, assim que me viu parada ao seu lado, ela fez uma cara confusa.
- Posso sentar? – perguntei sorrindo gentilmente.
- Ah sim – ela respondeu e assim fiz, Demi ficou encarando sua bandeja por alguns minutos até eu tomar coragem e conversar.
- Minha mãe pediu para eu ser gentil com você – disse e ela olhou-me – Com sua irma também, ela também pediu para que eu fosse sua amiga, bem, pelo menos até o dia acabar.
- Você devia ter escondido essa parte – ela disse não em um tom divertido.
- Eu e minha boca grande – disse e por um momento eu a vi sorrir. – Mas então, você quer ajuda com algo?
- Eu me viro – ela respondeu mal humorada.
- Olha, eu e você sabemos que não somos amigas e talvez nunca vamos ser, mas se eu fosse você não jogaria essa chance fora.
- Chance de ser sua amiga?
- De conhecer alguém nessa escola – disse e ela mordeu o lábio. Pedi seu horário de aulas e descobri que tínhamos duas aulas juntas. Fomos para sala de aula juntas e foi assim o dia inteiro, quando percebi já tínhamos nossas próprias piadas e próprios apelidos.
- Você vai embora com sua irmã? – perguntei enquanto caminhávamos em direção a saída.
- Não, Dallas está ocupada demais com suas novas amigas.
- Quer uma carona? – perguntei.
- Carona? De quê?
- Bicicleta – respondi, Demi foi de bicicleta comigo naquele dia e foi assim até entrarmos no ensino médio onde ganhei meu carro.
 Demi passou o dia todo na minha casa, ficamos desenhando, pintando e toda fez que chegávamos juntas da escola íamos para casa uma da outra. E eu sempre agradecia a minha mãe por ter pedido para que eu fosse "amiga" da Demi, ate alguns anos eu agradecia, mas parei, talvez fosse por isso que nosso relacionamento começou a afundar. 


"Primeiro capitulo e primeiro flashback, sei que foi chatinho, mas prometo que o próximo não sera assim, pelo contrario... Enfim, espero que vocês estejam ansiosas com esse imagine assim como eu, estou gostando demais de escreve-lo e estou ansiosa para ver a reação de vocês de acordo com cada capitulo, bem, me desculpem por qualquer erro acima, não tive tempo de revisa-lo e a internet não ajuda muito, ate mais e prometo não demorar para postar próximo.
~momento spoiler~ 
Proximo capitulo iremos conhecer um pouco mais sobre a (s/n)..." 

5 comentários: